
Suco de babosa pode ser a cura do câncer
Livia Ramos
Verônica Cardoso
A babosa é uma planta com inúmeras atividades terapêuticas . Pode curar gastrites, verminoses, anemias, alergias, queimaduras e, pasmem, até câncer. O pesquisador frei franciscano Romano Zago do Rio Grande do Sul, por acreditar no poder curativo da babosa, começou a empregá-la no tratamento de pessoas portadoras de câncer, com ótimos resultados.
Em entrevista concedida em 1995 a um jornal do Rio Grande do Sul, o frei declarou que a babosa é uma das plantas que possuem maiores poderes curativos. Há alguns anos a médica Joana Meirelles descobriu um tumor maligno no estômago. Depois de algumas cirurgias mal sucedidas, a médica resolveu optar pela medicina natural. Começou a fazer uso de um xarope a base de babosa e atualmente está curada. Joana atribui a babosa a cura da sua doença. " Não tinha mais esperanças com a medicina tradicional, então recorri a babosa como última alternativa. Hoje estou ótima de saúde ", diz a médica. O seu relato se soma aos depoimentos de inúmeras pessoas que também usaram a planta para curar-se de câncer.
O frei Romano afirma que a babosa responde a 70 % dos aminoácidos de que o organismo precisa, completando que a planta fortalece o organismo debilitado pela doença. Segundo o frei, milhares de pessoas se curaram do câncer aplicando sua fórmula de babosa. Existem histórias clínicas que comprovam a estabilização e melhora do quadro clínico de portadores de câncer, inclusive em estado terminal.
Em Salvador, muitas pessoas já vêm pesquisando a respeito da babosa, mais conhecida como aloe vera. O médico fitoterápico Hélder Targino, coordenador do Serviço Social do Mosteiro de São Bento da Bahia, diz que comprovações científicas mostram que a babosa cura muitas doenças, e tem poder cicatrizante, tonificante e antiinflamatório.
Mas quem pensa que a babosa só é conhecida no país engana-se. O mundo todo já pesquisa sobre a babosa. Uma indústria americana, a Forever Living Products, que possui uma das maiores plantações de babosa, vem pesquisando sobre o vegetal e hoje produz uma infinidade de produtos à base de babosa
Com imensa obra sobre o assunto e inúmeros remédios produzidos com babosa, o engenheiro agrônomo e químico Ayrton Paiva Penna também acredita nos poderes curativos da planta. Bacharelado em Química e mestre em Química Analítica, o professor Ayrton é um estudioso da medicina natural. Atualmente o professor elabora um trabalho baseado no relato de pessoas curadas com a planta. Ayrton enfatizou que o uso da babosa deve estar aliado à uma boa alimentação e acrescentou que não pode ser usado em crianças e nunca de modo aleatório devido à uma série de contra indicações da planta, como apendicites, hemorróidas, etc...
Contato :
www.foreverbelem.com/antonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário